Sobre Tirar o Time de Campo...

Alguns assuntos são polêmicos. As pessoas evitam falar de temas tabus. Um pequeno beliscão às vezes nos tira da zona de conforto e traz um certo mal humor: nem sempre gostamos do que vemos.

Estranha essa época em que, para alguns, envelhecer é algo vergonhoso. Temos que continuar sempre joviais, com o corpo em forma, ativos, sem fios brancos na cabeça. Se a visão ou os reflexos nos traem, temos que disfarçar. Parar de dirigir? Jamais!

Durante um jogo de futebol, ouço críticas e cometários sobre a necessidade de aposentadoria do locutor. Será que existe mesmo uma hora certa para alguém " pendurar as chuteiras"?

Lanço a pergunta entre os jovens. Todos os olhares se voltam para mim como se eu fosse um ET. O sim é unânime. Quando a pessoa não consegue mais realizar o trabalho com a mesma eficiência, deveria se aposentar, ou, no mínimo, ir " para os bastidores". Mas, quem vai apontar o dedo? Como saber quando é chegada a hora?

Reflexão interessante e importante. Queremos continuar ativos, presentes no Mercado de Trabalho. Porém, possivelmente teremos que mudar a rota em algum momento e devemos nos preparar para que isso ocorra naturalmente.

(Artigo publicado por Fran Winandy no LinkedIn em 07/18)